Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Desenhar como arquiteto

Desenhar como arquiteto!

Ainda que exista muitos arquitetos por ai, sabemos que nem todos sabem projetar e nem todos sabem como fazer detalhes em seu projetos, ainda que eles tentem, sempre vão deixar para os outros tornarem suas ideias reais.

Nós como consumidores de uma arquitetura contemporânea devemos pelo menos saber o básico para consumir uma arquitetura real, que atenda aos meus anseios como consumidor. Desenhar como arquiteto

Para se proteger deste tipo de profissional saber o básico de arquitetura é uma forma de saber o que se está comprando ai a fora nos escritórios de arquitetura, e hoje com a internet temos vários caminhos para estudar o básico da arquitetura, como por exemplo desenho técnico.

Acredito que pelo menos 90% das pessoas que passaram pela escola sabem o que é um desenho técnico, e veja bem, não estou falando de desenhos de mecânica mas sim de projetos de casas e layout de ambiente onde as pessoas convivem e muito mais.

E tem mais quem nunca desenhou uma casinha quando era criança?

Então sabendo disso fizemos um vídeo mostrando como um arquiteto trabalha seus layout e mostramos também um dos programas que está sendo muito usado por arquitetos e projetista do mundo todo para fazer casas e muito mais por ai a fora.

O uso de programas de computador na arquitetura é de grande utilidade acelerando o processo de criação e desenvolvimento da arquitetura, pois assim os mais elaborados projetos podem ser feitos de maneira rápida e pensada como o cliente pede ou tem dinheiro para pagar.

Sempre que vejo pessoas que reclamam que tem que desenhar em um computador penso que essas pessoas não sabem como otimizar seu tempo de trabalho, e ainda não sabem como fazer uma bom projeto sair do papel e virar uma grande foto do seu portfólio.

Veja o vídeo e entenda como funciona o revit!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: