Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Escritório de arquitetura, como entender o dia-dia?

Um escritório de arquitetura, tem responsabilidades enormes, no ramos da construção civil, que nos faz enlouquecer quando estamos diante de problemas solucionáveis. O escritório, para o arquiteto e muito importante por lá é que ele é um Deus!






Quando estamos trabalhando para os outros, estamos sempre falando de sonhos de um dia ser independente, mas isso nunca acontece, e quando acontece, não sabemos com lidar com este fase de nossas vidas, e isso acontece por que somos seres complicados de entender.

Mas acredito que o mais difícil de ser uma arquiteto independente, é gerir um escritório, por temos que intender que nem sempre, teremos do nosso lado pessoas que estão preparadas paradas para lidar com o dia-dia corrido de uma escritório.

Eu entendo que pesar assim parece arrogante, mas veja ai mesmo onde você trabalha, veja se não tem aquelas pessoas, que estão ali somente para ganhar dinheiro, não que isso seja crime, mas, acredito que se temos a capacidade de chegar onde estamos, temos que desempenhar o melhor que podemos, para nos tonarmos sim o melhor naquilo que fazemos.

Mas quando se chega na fase, de se ter uma escritório, vejo que fica difícil para nos entender, que estamos vivendo o lado B, de ser arquiteto, por que além de arquiteto você será gerente de sua empresa, isso consiste em saber de tudo, ou quase tudo sobre o que rola no escritório. Eu sempre tento levar em consideração fato de sermos mas diligentes em nossos atos, mas acredite é difícil.



Mas que deixar aqui uma dica! Acredite no seu trabalho, selecione os melhores, mesmo que sejam caros, nunca deixe de contratar alguém que lhe parasse bom, somente por conta do salário, saiba que este cara vai trazer status para seu escritório, seja acima de tudo um analista na sua empresa, nunca reprima e sempre contribua para uma melhor escolha diante de uma problema.

arquiteturra escritorio

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: