Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estrutura e o arquiteto.

A eterna briga entre arquiteto e engenheiro sempre existira, mas ela nunca deve passar de uma briga comum e entrar na vida profissional dos dois profissionais.

O que leva os engenheiro a loucura é ver que o arquiteto sempre quer fazer suas criações projectuais a qualquer custo, e na cabeça dos engenheiros arquitetos não entendem a necessidade de um projeto de estrutura bem consolidado.

Devemos sempre melhorar a relação arquiteto e engenheiro, pois os dois tem papel importante numa obra, mesmo que sejam em locais distintos, em momentos distinto, arquitetos e engenheiros tem que sempre está de acordo, ou pelo menos perto disso, para que uma obra saia sempre de uma forma barata e coesa para seus clientes.

Falando de estrutura na vida do arquiteto, o que sabemos que no curso de formação de um arquiteto, a estrutura é passada como conceito, para que o arquiteto tenha em mente que para seu projeto ficar de pé tem que ter um auxílio de um técnico que entenda de estrutura.

E para que isso seja feito de maneira correta, ter um engenheiro para fazer os projetos de estrutura e claro para mudar algo que está errado no projeto, é de suma importância. Não vejo problemas de mostrar para um engenheiro um projeto que tenha uma cara diferente, ou que seja ousado, pensando que sempre terei o direito de justificar meu projeto, fazer o engenheiro entender que tal monumento ou tal fachada deve ser do jeito que projetei faz parte da profissão.

E claro que o engenheiro tem todo o direito de dizer que estou errado, afinal ele também tem uma carreira a zelar, e além disso, a segurança daquilo que está sendo construído é também uma parte que o engenheiro assume como um profissional de gabarito que é.

Eu lembro sempre que para nós que somos arquitetos, ter um projeto completo e bem feito a estrutura daquilo que está sendo construído deve ser compensada pelo projeto de designer do arquiteto, tudo deve trabalhar junto sem atrapalhar nem a estrutura nem a ideia do desenho inicial.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: