Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Amizade entre profissionais existe?

Quando começo a trabalha em uma empresa eu sempre fico atendo as relações que estão acontecendo durante os dias de trabalho, e sempre vejo que as pessoas têm a tendência de fazer amizades no ambiente de trabalho.

Claro que não conseguimos ficar sem ao menos falar com alguém durante o dia todo, mas tem gente que cria relações que ultrapassam os limites da empresa e às vezes conhecem pessoas que começa a fazer parte da família do envolvido.

Eu tenho medo deste tipo de amizade, pois nem sempre pessoas são realmente as mesmas pessoas quando está trabalho comparado com o que fazem fora da empresa.

É evidente que temos que saber nos relacionar no trabalho, como é evidente sabermos nos relacionar em qualquer lugar, mas na empresa saber lidar com as pessoas passa mais no âmbito do cuidado do que do fato de fazermos amizades por fazer.

Em um local onde trabalham mais de 5 pessoas os conflitos são sempre um problema, e é ai que entra amizade que podemos chamar de positiva, pois na hora de um conflito ter amigos que pelo menos saiba discutir uma questão pode te ajudar a fazer algo pela empresa.

Amizade

Inversamente falando, como é difícil trabalhar onde as pessoas estão eternamente competindo, e como é difícil falar com essas pessoas sobre coisas novas, porque elas sempre acham que estamos tentando de alguma forma derruba – las em seus cargos.

Em um ambiente competitivo a amizade é quase inexistente, não tem como as pessoas se darem bem quando um resultado pode acabar com a carreira desta pessoa, tudo fica mais arriscado, tudo fica mais quente, sempre estamos correndo atrás do próprio rabo e como é difícil viver assim.

Eu ainda acredito que podemos fazer algo melhor para melhorar as relação que vivemos, mas no entanto não podemos ir nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, por que fica difícil quando escolhemos somente um lado para manter as relações, e na verdade sempre teremos inimigos e pseudo-s amigos!

ADQUIRA JÁ O PACOTE DE PLANILHAS POR APENAS R$ 40,00

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: