x
Loading...

Uma grande revolução na cidades moderna foi o uso do vidro como grande monumentos das fachadas, muitos acham que a modernidade passa exatamente pelo vidro como material rico em ideias modernas e seus usos.

Mas claro que no mundo que vivemos é difícil ter pessoas que concordem com tudo, por isso pensar um pouco sobre o tal modernismo se no mundo ai fazer você pensar diferente sobre o vidro e outros materiais que chegaram para ficar na arquitetura contemporânea.

O mais difícil de fazer na nova arquitetura com vidros e ver que nem sempre uma fachada de vidro pode ser chamada de fachada moderna, afinal a quanto tempo vem se fazendo este tipo de fachada na cidade, eu penso que sempre que está se construindo uma fachada dessa, fica cada vez mais difícil de entender qual foi o propósito dos arquitetos envolvidos na obra em questão.

Não estou aqui falando que o vidro é uma forma de construir antiga, quando na verdade este material realmente traz grandes benefícios a uma edificação, mas tenho visto que fica cada vez mais difícil distinguir uma nova ideia de um projeto em vidro, que para muitos leigos pode ser uma obra moderna.

Para não ficar somente falando que fazer um uma fachada em vidro é de fato igualar a arquitetura urbana em padrão que nos empurrão, o vidro pode sim ser de maneira adequada em nossas fachada, o que eu critico aqui são este prédios novos que deveriam mostrar uma arquitetura nova, até mesmo com o uso do vidro, mas o que vemos é uma arquitetura repetida pela cidade, vidro ali vidro aqui.

Entendo que nossos cliente nem sempre querem algo novo para suas obras, porem mostrar que podemos melhorar ainda mais aquilo que ele tem em mente é nosso dever, fazer o mais do mesmo é pouco para quem teve tempo para estudar sobre a história da arquitetura a vida toda.

Estudando sobre como o vidro pode ser uma forma ainda melhor de mostra que estamos evoluindo neste material, tenho visto que novas forma de implantar este material em nossas obra está sendo de fato concluídas, e o que estamos vendo uma saturação do material no mercado, acredito que mais e mais projeto estão preste a sair com o uso do vidro, suas inovações são inúmeras, porem vamos ficar de olho no que está por vir, mesmo que isso seja de fato o inico de uma repetição de uma arquitetura que já está cheia de ser repetida na cidade.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

COMMENTS
  • […] simples dizer que somos um tipo de profissional que se elitista de alguma maneira, mesmo sabendo que na história muitos dos arquitetos fizeram muito mais pelo […]

  • […] todos os dias tentar ser pessoas melhores, o bom dia vida deve sempre ser dado para que o dia já comece melhor que qualquer outro dia, aliás […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: