Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como crescer como arquiteto?

Muita gente que saiu da faculdade não tem a menor ideia de Como crescer como arquiteto?, e isso é muito normal aqui no Brasil, pois temos o costume de dizer as nossas crianças que elas têm que estudar para ser alguém na vida, mas nunca dizemos a elas o que elas devem fazer para ser alguém na vida.

Dizer as crianças que elas devem estudar para ser alguém na vida está correto, mas mostra para ela como chegar lá é muito mais importante do que somente dizer a ela que estudar faz bem. É como dizer para alguém que tem obesidade mórbida que ele deve emagrecer, sou seja se não der os caminhos das pedras amigos ninguém vai chegar a lugar nenhum. Como crescer como arquiteto?

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO NOSSO TEMPLATE

Quando eu estava na faculdade eu tinha muito gosto pelos projetos, gostava de desenhar e de fazer os projetos em 3d, maquetes, vídeos dos projetos adora fazer e mostrar para meus amigos o quanto eu estava crescendo como arquiteto, mas logo percebi que isso tudo ficava guardado em algum lugar no computador ou nas pastas de desenho. Como crescer como arquiteto?

Como crescer como arquiteto? O meu caminho

Um jeito que eu arrumei para crescer como arquiteto foi escrever e falar sobre arquitetura, isso depois de um longo tempo me deu um retorno absurdamente positivo, pois meu trabalho e minha opinião estava o tempo todo sendo lido e avaliado por pessoas do mundo todo. Como crescer como arquiteto?

Estou falando que criei um blog, um canal no youtube, redes sociais e muito mais. Não estou aqui dizendo que este é o melhor caminho para crescer na profissão, mas pense comigo, se você está na faculdade cheio de conteúdo para escrever, falar, desenhar e muito mais, porque não compartilhar a sua experiência em um local onde você pode dizer o que quiser, e ainda chamara atenção de um mercado que busca cada dia mais profissionais dedicado ao que fazem. Como crescer como arquiteto?

Assim depois de colocar meus trabalhos e escrever muito sobre notícias, projetos, arquitetos novos e antigos comecei a receber comentários de pessoas que achavam que eu já era arquiteto, e isso me espantava, porque em os meus posts deixo bem claro que sou apenas um estudante de arquitetura que procura sempre está por dentro de todos os assuntos voltado ao tema. Como crescer como arquiteto?

Acredito que neste momento muito de vocês vão dizer que não tem tempo para estas coisas, mas pare agora o que está fazendo e pense no tempo que você gasta para fazer aquele trabalho no semestre e este trabalho depois de entregue fica perdido entre seus papeis e arquivos no computador, estou dizendo que você sempre divulgar o que você está fazendo, pois esse material e muito importante, para você e para o resto da sua vida profissional. Como crescer como arquiteto?

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO NOSSO TEMPLATE

E você que já esta na profissão?

E você que já arquiteto formado, comece hoje a escrever, falar sobre temas da arquitetura, compre livros leia, estude mesmo depois de formado, fale sobre temas que você domina, divulgue seus trabalhos antigos, fale com amigos e comece anotar cada conversa, tente ajudar aquele amigo que está indo mal no fim do semestre.

Acabou o tempo onde crescer numa profissão era sinônimo de ficar em empresas por anos, hoje você pode se o que quiser, desde que domine o assunto, desde saiba do que esta falando, voc~e fazer um site e criar apartir de site sua vida profissional. Como crescer como arquiteto?

O bom exemplo é que no fim do meu curso, já com o site bem visto pelo mercado, conheci uma arquiteta que nunca trabalhou para ninguém, ela apensa fez tudo que eu disse, apenas escreveu e compartilhou tudo que sabia sobre arquitetura, e logo começou a receber pedidos de projetos pequenos, pedidos consultorias e muitas outras coisas. Hoje ela trabalha apenas com os pedidos do site dela, e fazer tudo de um computador e junto som sua equipe. Como crescer como arquiteto?

E como ele conseguiu? Simples, escrevendo e falando do que ela gosta, arquitetura! Pense bem, como revistas de arquitetura como a archdally, AU, Dezzem e muitas outras pelo mundo ganham dinheiro? Gerando conteúdo para seus leitores, milhares de pessoas escrevem para estes site e revistas, todos os arquitetos querem ter seus projetos publicados por estas revistas, então porque você não pode escrever no seu site e gerar o seu conteúdo. Como crescer como arquiteto?

Como a internet ajuda?

A internet está cheia de pessoas que ganham dinheiro e crescem na carreira com seu conteúdo, faça uma pesquisa rápida e veja quantos cursos tem na rede de todos os tipos, vá no youtube e veja o quanto curso tem disponível, e ainda tem gente que fala que a internet só tem besteira.

Bom você agora vai me dizer que não tem nenhum assunto que você goste? Bom, então amigo você ler mais estudar mais, e quando digo ler não precisa começar a compra livros caros de arquitetura, de uma lida em site, e veja o quanto as pessoas falam de coisas que as vezes você sabe até mais do que o escritor do post. Como crescer como arquiteto?

Para começar veja realmente o quanto de conteúdo tem sobre o tema que você gosta, veja o quanto você pode melhorar este conteúdo e comece a escrever.

Veja que em momento nenhum eu falei para você melhorar curriculum, fazer melhores entrevistas e coisas do tipo, eu só falei de montar um site e fazer o melhor conteúdo que você puder, e falo isso porque este é o novo curriculum está e a nova forma de se achar pessoas que sabem do que estão falando.

Para finalizar acredite no seu potencial e monte sua estrutura, e conhecimento naquilo que gosta, faça tudo isso por amor e segui, por logo os resultados chegam, ninguém fica rico da noite para o dia (a não ser políticos) então vamos trabalhar e gerar conteúdo e ganhar dinheiro amigos

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMILIAS REIVT

Arquitetura estrutural:
Balaústres, Blocos, Brise Soleil, Cortina de Vidro,
Coberturas, Elevadores, Elevadores, Escadas, Forro,
Ferramentas, Fundações, Gradil, Hachuras, Instalações Prediais,
Itens de detalhe, Janelas,
Lajes, Massa, Muro de Arrimo, Pilares, Perfis, Piso,
Pergolados, PNE, Portas,
Telhados,
Vergalhão, Vigas, Sustentabilidade, Quadro estrutural,
Soleiras, Peitoris…
Mobiliário para Área Externa:
Animais, Bicicletas, Esculturas, Esportivo, 
Churrasqueiras, Ciclovias,
 Infantil, Logística, Mobiliário Urbano,
Paisagismo, Pessoas, Piscinas,
RPC´s Files, Quadras, Fontes de jardim,
Pontos de ônibus, Playground,
Vegetações, Veículos, Trens,
ônibus, Caminhões,
Tratores, Aeronaves,Barcos,
Itens para estacionamentos,
Sinalização de Trânsito, Serviços Públicos…
Mobiliário Interiores:
Academia de Ginastica, Área de Serviços, Auditório,
Banheiros, Churrasqueira,
Cortinas e persianas, Cozinhas, Dormitório,
Eletrônicos, Escritório, Instrumentos
Musicais, Lareira, Medicina,
Objetos de decoração, Objetos Pessoais, S
ala de Estar, Sala de Jogos,
escolar, Padaria…

One comment on “Como crescer como arquiteto?

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: