Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Dicas infalíveis para arrasar na decoração da sua casa!

Todos nós que trabalhamos com decoração e reforma de casas, apartamentos podemos dizer que fazer uma decoração que o cliente ou então que as pessoas gostem é extremamente difícil, pois estão envolvidas muitas pessoas no projeto e isso dificulta ainda mais!

É natural que você queira mudar os moveis de lugar sempre que se sinta enjoada da cara da sua casa, mas pensa que para isso deve haver um planejamento especifico para cada mudança, e isso é importante por que devemos de decoração deve ser feita com cuidado.

Pensar em cores moveis e locais para colocar determinados utensílios de decoração é relevante, mas também saber as medidas dos moveis e objetos que serão colocados no ambiente é ainda mais relevante, porque daí é que parte o projeto da sua decoração.

O que tem de gente neste momento tomando prejuízo, porque comprou um móvel que não cabe na sala, uma mesa que não cabe na cozinha, um armário que não cabe na parede e muito mais por ai.

Os erros são vários! E neste caso o que mais perdemos é dinheiro e tempo, e sabemos que numa decoração perder tempo é mais complicado do que perder dinheiro, por eu você e o planeta quer ver a casa com cara de nova.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

Pensando na decoração da sala de estar.

A sala de estar antes de mais nada deve ser desmitificada aqui no Brasil!

Sim, deve ser desmitificada em vários aspectos, eu sempre pego projetos de casas que não tem a sala de esta, e isso é preocupante, porque geralmente isso quer dizer que o projeto não foi atuante na hora de aproveitar um espaço decente na planta.

E também, aqui no Brasil não temos o habito de receber as visitas me nossas salas de estar, sempre levamos as pessoas para a cozinha. Isso acontece porque desde sempre usamos a cozinha para tudo.

Sempre temos pessoas na cozinha, como por exemplo.

O filho vai estudar onde? Na cozinha!

O pai lê o jornal onde? Na cozinha!

O tio vai pegar a bebida onde? Na cozinha!

Tudo esta na cozinha e isso faz com que as pessoas deixem de ter uma sala de estar para receber as pessoas de maneira confortável e conveniente para você, pois não tem nada mais chato que uma pessoas fica na cozinha vendo sua geladeira, falando do seus talheres, da sua pia e etc…

Mas falando de decoração da sala de estar, esta tem que ter no mínimo uma mesa, um sofá, um rack, um aparador.

Com estes moveis básico você tem a sua sala de estar, e assim recebera suas visitas de forma mais elegante.

Mas tome cuidado com cores fortes para sala de estar, como é um local para receber as pessoas tudo deve ser o mais claro possível, então nada de cores forte que chamem muita atenção, a não ser que você goste muito de cores fortes, e quer mostra para que veio quando recebe uma visita na sua casa.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

Dicas para decorar a cozinha.

Bom depois de fala da sala de estar eu poderia é ter ido falar da sala, mas achei mais oportuno ir para cozinha, contando que você esta louco para saber como você se planejar para fazer a sua cozinha a cozinha do ano.

A cozinha é o ambiente mais técnico da casa quando se fala de projeto, pois para mudar de local qualquer móvel, ou quando furamos qualquer parede da casa temos que saber onde fica cada estrutura da cozinha.

Então sabendo disso temos que ter pelo menos a planta hidráulica na mão para fazer tudo da maneira correta e segura, e para que não aja nenhuma quebra de cano no meio da cozinha e isso gere mais transtorno para o cliente ou para você.

Bom com as plantas em mãos vamos falar das medidas a serem adotadas na hora de tirar as medidas. Se você não pensou em tirar medidas do espaço existente para refazer o projeto de decoração da sua cozinha, agora vai La e faça isso agora.

É importante já chegar na loja com as medidas da sua cozinha, porque o vendedor vai poder gerar um projeto na hora para você e dependo do nível de medidas que você levar para o vendedor ou projetista, ele já pode até te mostra como vai ficar a sua cozinha na hora.

Fazendo isso você economiza tempo e dinheiro.

Economiza tempo por que se suas medidas estiverem dentro do aceitável você não vai ter que espera um agente da loja ir até a sua cara mediar sua cozinha.

Vai economizar dinheiro, porque o vendedor vai fazer um preço dentro do real, porque ele vai entender que esta falando com quem entende do negocio, e assim ele vai ficar com o pé atrás na hora de dar qualquer preço nos moveis que você vai comprar.

Com essas medidas simples fica mais fácil fazer a compra dos seus moveis para decoração da sua cozinha, e claro isso vai acelerar o planejamento e instalação de tudo que foi pensado para sua casa.

DICAS DE DECORAÇÃO

DICAS DE DECORAÇÃO

Estudo dos espaços para decoração.

Eu sempre que estou fazendo um projeto novo de decoração para meus clientes, morro de medo de errar na hora de fazer a escolha do modelo de moveis e medidas dos espaços, por isso sempre bato nesta tecla aqui no site.

Uma forma de estudar melhor o que vai ser feito na casa do cliente é sentar com o mesmo e fazer uma reunião a cada uma semana do desenvolvimento desta decoração.

Essas reuniões vão ajudar e muito no final do seu projeto, e também vai evitar que o cliente diga que não foi aquilo que ele estava pensando.

E para ajudar ainda mais nesta parte do projeto temos inúmeras ferramentas que podem ajudar desde o leigo até o cara mais experiente em decoração, e essa ajuda vem dos programas 3ds, como sketchup, promob entre outros.

Eles vão ajudar você que não tanta experiência a fazer projetos que podem se mandados para o vendedor, marceneiro, arquiteto, designer e muitos outros envolvidos em sua decoração e eles vão entender com facilidade a sua proposta, tornando seu projeto de decoração mais atraente e mais barato até mesmo para você.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

Mudar os moveis de lugar também é decoração.

Claro que somente mudar os moveis de lugar é uma forma de decorar, mas neste caso é mais uma atividade da sua criatividade do que do seu bolso, porque você vai mexer com seus moveis.

Alem de pensar como reaproveitar os moveis, você também vai ajudar o meio ambiente, fazendo o reuso dos moveis em seu ambiente.

Para finalizar siga esta dicas e faça da sua decoração um exemplo para quem visita!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: