Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

E na hora de fazer o estagio como ficamos.

Sempre que vejo alunos de faculdade falando de estagio, estranho o fato de muitos falarem que não vão fazer estagio de jeito nenhum, pois a grande parte destes alunos já trabalha, e muitos fora das suas áreas de atuação.

Eu sei que é difícil aceitar o fato de que um estagio paga mal, porem, faz parte da vida de um profissional que terá um cargo que exija um curso superior, a final um estagio te mostra onde você esta entrando e te ajuda a saber onde realmente você deve melhorar para entrar bem no mercado de trabalho.

O que me preocupa mesmo é ver que muitos nem terminam o curso superior por conta do estagio, e que nem mesmo os fazem por fata de oportunidade, e eu digo isso por que quando estava nesta fase foi muito complicado arrumar um lugar para trabalhar e fazer meu estagio, cheguei ao ponto de pedir para trabalhar de graça em varias empresas de arquitetura que me negaram mesmo eu não querendo uma remuneração pelos meus serviços.

Vejo que a forma de estagiar no país deve mudar, pois fica cada dia mais complicado fazer um estagio num país onde os salários estão cada dia mais baixo, e acredite que um dia teremos pessoas de nível superior trabalhando e ganhando o mesmo que uma pessoas que somente tem o ensino médio.

Como muitos dos meus amigos tentaram fazer o tal curso superior vimos que esta sim cada vez mais difícil achar uma vaga de estagio, as empresa pedem cada dias mais conhecimento do estagiários, e isso sabemos que é uma forma de economizar com funcionários que tem um estudo melhor.

Não acredito que isso mude por agora mas estou aqui escrevendo para que a forma de se estagiar mude para melhor, pois realmente muita gente que tentar estar num lugar melhor neste mundo capitalista vai ficar parado num simples estagio.

Para finalizar que entendo o quanto devemos saber sobre a nossa nova profissão, mas também acredito que fazer uma escolha melhor para a forma como estagiamos é primordial para melhorar o ingresso daqueles que estão fazendo curso superior seguir.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

3 comments on “E na hora de fazer o estagio como ficamos.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: