Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estabelecendo metas para um projeto de arquitetura.

Dando inicio a um projeto de arquitetura surge sempre duvidas de como organizar o projeto para que esta demanda não seja perdida durante o caminho que o projeto seguir.

Para iniciar bem um projeto devemos saber quando se deve estabelecer as metas do projeto, temos que ter todas as informações disponíveis em mãos para que o projeto tenha um andamento pelo menos linear que atenda as questões inerente a problemas futuros.

Quando se coloca uma meta para um determinado problema em um projeto, vemos que os projetistas mais experientes tendem a errar ou então não conseguem estabelecer uma solução inerente ao problema proposto.

O projeto sempre toma rumos diferentes e varias etapas de sua vida na obra ou então na prancheta de projeto, pois ele funciona como um organismo vivo, nasce, cresce, e vive eternamente após a sua conclusão dependendo sempre da manutenção do mesmo em campo.

Muitos acham que fazer um projeto é fácil e não demanda muita experiência, mas, quando se senta numa mesa para pensar um projeto encontra-se sempre problemas que na verdade vão refletir lá na obra. Supondo que seu projeto este bem encaminhado, sempre vai ter aquele seu colaborador que vai encontrar algum tipo de problema para ser resolvido, e assim fazendo você voltar para mesa de trabalho e continuar a projetar, ou pelo menos re-projetar aquilo que você achou estar certo.

O desenho de um projeto deve atender também a seu tempo de projetar, muitos esquecem que o maior problema de um arquiteto, é o fato de nunca ter tempo para fazer o que realmente deveria ser feito, por isso vemos tantos problemas em obra recém-projetados.

Por fim estudar e correr atrás de informação para melhorar a sua forma de projetar vai sim te ajudar em um longo prazo, tendo em vista que mesmo que seja um projeto pequeno, projetar sempre vai ser um trabalho de paciência e confiança naquilo que você faz.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: