Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Mais cliente mais vendas para seus projetos.

A grande dúvida de muitos na área da arquitetura e urbanismo, é como conseguir mais clientes e vender mais projetos, mas esquecem eu acima de tudo, tem que se aprender a vender um projeto, e não somente projeta-lo.

Quando saímos da faculdade saímos com um grande problema chamado fala técnica, que nos limita a ficar falando a todo momento em termos técnicos com pessoas leigas, que quase sempre não têm a menor ideia do que estamos falando, nos tornando pessoas chatas para se falar de um assunto que interessa muito mais aos nossos clientes do que a nós mesmo.

O terrível mesmo é que as pessoas já acham que nós arquitetos, temos problemas em lidar com os clientes, existem pessoas que não procuram um escritório de arquitetura, somente por achar que o arquiteto não lhe atender adequadamente por conta da sua classe social.

Mesmo que as pessoas entendam que somos mais um profissional de um mundo normal. Os arquitetos teimam em fica acima das nuvens na hora de fala com seus clientes. O ideal mesmo é projetar uma nova ideia, uma nova solução para falar com seu cliente, comece a tratar qualquer cliente com igualdade e reveja a forma com que você chega no seu cliente.

Mais cliente mais vendas para seus projetos.

Estude mais o seu marketing pessoal, e eu não estou falando de se vestir bem estou falando de pessoas, estou falando do lado humano de ser arquiteto, e então entenda a mente dos seus clientes, estude como eles vivem, o que eles gostam, e projete coisas para que as pessoas vejam o quando você se importa com a vida que elas vivem.

Hoje em um mundo onde tudo é compartilhado digitalmente, não podemos nos dar o luxo de ficar fazendo de conta que as pessoas não existem, e que somente o projeto é que é importante.

Prepare-se para receber pessoas e não projetos, pois somente assim você vai trazer mais clientes para sua empresa ou até mesmo para seus freelances como projetista.

Veja no link abaixo nosso curso sobre marketing de arquiteto e designer.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO CURSO COMPLETO!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: