x
Loading...

Primeiro dia de uma estagiário no escritório.

Nada é fácil para quem está começando uma vida profissional, e como é difícil fazer as pessoas entenderem como os estagiários sofrem com isso.

A falta de experiência de um estagiário já deveria ser entendida, para quem contrata tal pessoa para trabalha com este tipo de contrato, mas, não é o que vemos por ai, ele sempre querem que tenhamos o maior tipo de experiência possível, mas claro que não teremos estamos aprendendo.

Quando um estagiário chega em um escritório, ele sempre será visto como um problemas, as pessoas já olham para ele, imaginando, -o que será que ele vai fazer de errado- e isso acontece com muita frequência, e ninguém tenta esconder este sentimento de preconceito com quem está aprendendo.

Fora aquele maluco, paranoico, que sempre acha que o estagiário está na empresa para tirar o lugar dele, e isso realmente acontece, quando este funcionário é realmente inseguro na sua função, os estagiários devem tomar muito cuidado com este tipo de pessoa, por que ele pode queimar todas as suas outras opções.

Como todos nós estamos no início de carreira, vamos aqui falar de como lidar com o dia no escritório.

Tente sempre ser o mais tranquilo possível, tente olhar para pessoas com uma cara de confiança, e se não souber algo tente sempre perguntar, por que, fazer algo errado, vai gerar mais problemas do que soluções para você.

E quando cometer um erro seja verdadeiro, tente não mentir achando que vai sair impune de qualquer situação até, até por que, na nossa cultura tudo é culpa do estagiário, mesmo ele não tendo feito nada de errado.

Seja paciente e tenha mente que tudo isso vai passar, que é somente uma fase, ela como as outras, vão passar de uma maneiro ou de outra, e lá na frente espero que entenda, que os estagiários também são seres humano de alguma forma.

 

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: