x
Loading...
FINAL DO ANO

Estamos em tempos de pensar, o final de ano esta ai e é nesta hora que começamos a pensar no que fizemos e no que faremos.

Estes meses do final do ano são os meses mais conturbados para muita gente, alguns por conta dos estudos, outros por conta do trabalho, mas todos têm motivos para estar correndo de um lado para o outro.

Você tem seu motivo, e não sou eu que vou dizer se seu motivo e plausível ou não, porem nos meses finais do ano nós esquecemos de coisas que talvez tentamos fazer todos os dias, que é se acalmar e dar um tempo nas coisas.

Fazer isso pode não ser fácil, pois o final do ano nos consome, e claro que temos que tomar cuidado para não transforma o final de ano numa loucura.

A relevância do ano que se aproxima parece ser uma coisa fora do comum para nossas vidas, a impressão que dá é que o ano quem será o ultimo de nossas vidas, ainda mais vendo o que aconteceu no ano que esta passando.

A nossa forma de ver o ano seguinte depende muito da forma que estamos no momento, ou seja nos últimos meses do ano, se estamos bem é provável que façamos bom juízo do anos seguinte, mas se estamos mal a primeira coisas que vem a cabeça é que o próximo ano talvez seja o pior ano da nossas vidas.

Muitos levam isso como um fundamento, e esquecem que o ano tem 365 dias, e que na verdade o fato de uma pessoa esta passando por um momento ruim não quer dizer que o mundo vai acabar no outro dia.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

Pensado no estado da mente.

Refletindo todo o pessimismo do mundo, olhando para as coisas que estão por vir sempre teremos coisas negativas a dizer de quase tudo, eu gosto sempre de lembra que falar mau das coisas sempre é mais fácil, pois criticar algo nos da prazer.

Pare para pensar em como você se sente bem quando esta desabafando com um amigo, falando mau do time do outro, criticando a política, falando mau do patrão. Isso acontece por que somos assim esta no nosso DNA, e para mudar isso demanda tempo e trabalho.

No final do ano estamos propensos a nos libertar tanto para o lado ruim como para o lado bom, o que mostra que podemos mudar, e mudar não somente no final do ano, mas também o ano todo.

FINAL DO ANO

FIM DE ANO

Ficamos mais abertos a ouvir idéias e a procurar novos caminhos, mesmo que estes caminhos sejam abandonados em qualquer parte do ano seguinte, mas ficamos abertos a novas idéias, e acredito mesmo que para isso mudar devemos agir perto destas idéias, fazer com que elas sejam parte do nosso dia – dia.

Lembre se que boas idéias estão sendo procuradas em toda parte, e ela geralmente gosta de passar rápido, e como no final do ano estamos sempre perambulando atrás de algo as idéias gostam de nos assustar com uma grande Idéia e depois sumir.

Agora pare um pouco para pensar no seu estado pisicologico, faça uma retrospectiva de como você agiu durante este ano que passou, reveja alguns detalhe de como você trato os outros e como os outros te trataram.

Veja que isto vai fazer você entender como o seu ano foi produtivo para o seu eu interior.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

Lutando contra o pessimismo.

A atitude que deve ser tomada contra o pessimismo também demanda tempo e trabalho árduo. Porem parar para pensar em como este sentimento te faz é importante para que o próximo ano seja melhor que este que passou.

Tente pensar no que você buscou este ano e vá em frente no próximo ano buscando a mesma coisa, não se envergonhe de buscar o mesmo, isso demonstra que você esta focado naquilo que deseja.

Claro que se os seus objetivos por mais bacanas que sejam estejam te atrapalhando de alguma forma, não tenha medo de abandona – los desde que você tenhas outros em vista, jamais fique parado no tempo.

É um absurdo ver pessoas desistindo de seus objetivos somente porque alguém falou que não vai dar certo, ou então porque você teve que tira uma pedra muito grande do seu caminho para alcançar determinada fase deste projeto.

Ser pessimista é complicado. Este sentimento tira de você a força de lutar por algo que valha a pena, e você não tem o direito de começar o ano com este peso na suas costas, temos problemas que nunca vão acabar, temos problemas que realmente vão sempre nos aborecer, e isso complica as nossas escolhas, mas as escolhas devem ser feitas e devem ser seguidas em frente de qualquer maneira.

Eu sempre digo a mim mesmo que eu não tenho o direito de acabar com a minha vida porque eu não consigui algo, eu gosto de sempre de dizer que eu estou a frente de qualquer problema que surgir na minha frente, eu sou dono do meu destino, então cabe a minha pessoas fazer as escolhas e colocar em pratica a minhas soluções seja lá qual seja ela!

O final de ano esta ai, ele vem com abraços presentes, alegrias momentâneas, coisas boas podem sim ou não acontecer durante este rito de todos os anos, e mesmo assim a vida continua, porque o tempo não para e graças a deus não para, ele é implacável com todos seja rico seja pobre.

Use o seu tempo com sabedoria, não deixe para depois o que você pode fazer hoje, procure sempre estudar, trabalhar, empreender, viver e tudo que pode ser feito em 24 horas da sua vida, se tiver que dormi durma, acordar acorde mas não deixe de viver.

Isso tudo para dizer feliz ano novo para todos que visitam este site, estou plenamente feliz com tudo que eu tenho feito aqui, espero que você também tenham gostado, e que o ano que vem promete coisas boas e ruins para todos, então nada de ficar chorando o leite derramado, vamos em frente e  se prepare sempre para o pior e para o melhor.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE DECORAÇÃO!

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: