Brise, um novo estilo da arquitetura
Brise A arquitetura moderna trouxe para nós muitas inovações uma delas foi uma forma de melhorar o clima interno dos O post Brise, um novo estilo da arquitetura apareceu primeiro em Df Projetos.
Brise
A arquitetura moderna trouxe para nós muitas inovações uma delas foi uma forma de melhorar o clima interno dos edifícios com uma solução bem pratica gerando sombra nos ambientes onde a aberturas para as fachadas mais iluminadas pelo sol essa solução é o BRISE, que se destaca por sua fácil instalação e claro por sua qualidade e beleza arquitetônica. Brise
Arquitetos do Chipre levaram este artifício da arquitetura moderna a outro nível de qualidade cirando um prédio que esta envolto de Brise e o apelidaram de “brise soleil natural” o que veio bem a calhar pelo fato do prédio ter todas as fachadas com plantas e ornamentos naturais.
O Prédio foi feito para abrigar apartamento, lojas, e escritórios e faz isso de forma limpa e produz espaços agradáveis mesmo sendo num pais quente como Chipre que tem dias que chegam a mais de 45º graus qualquer forma de não passar este calor para dentro das sala é bem-vinda.
Usando uma nova técnica de perfuração ele fazem buracos no matéria que reveste as paredes leste e oeste do prédio deixando luz e sombra entrar e claro vento que também ajuda na troca de clima no ambiente entra livre e faz parte da ventilação cruzada que se forma dentro dos apartamentos.
E pra finalizar um projeto luminico foi feito para trazer uma beleza noturna ao bairro que agradece muito pela vista modernista que se renova a cada dia no país.
Para atender clima mediterrâneo de Chipre, Ateliers Jean Nouvel projetou o edifício em torno do que ele descreve como um “brise soleil natural” – uma fachada onde numerosas aberturas são preenchido com plantas.
Na fachada virada para sul, que receberá a mais luz solar, a empresa criou uma série de varandas que abrangem a largura do edifício. Repleto de plantas, essas áreas servem tanto os escritórios e apartamentos.
história relacionada: Torres Sydney de Jean Nouvel gabar jardins verticais e um enorme reflector da luz solar
As paredes brancas nos lados leste e oeste do edifício são perfuradas com aberturas quadrados, criando padrões geométricos que são preenchidos com ainda mais plantas.
“Um brise soleil natural, atingindo a altura de sua vegetação durante os meses de verão, protege os apartamentos do intenso calor do dia, e lança a maior parte de sua folhagem durante os meses de inverno, permitindo que o sol para alcançar o máximo possível do interior “, explicou Nice Day, o desenvolvedor por trás do projeto.
Em contraste, a fachada norte é mantido simples com uma série de curvas varandas, mas não há plantas.
“O referido superfícies gráficas das leste, oeste e sul fachadas dão lugar a uma elevação three-dimensional dinâmica no norte”, disse o desenvolvedor.
“Tem-se a sensação de que o edifício está expandindo e contraindo como as varandas deslizar para dentro e para fora mudando sua largura e profundidade.”
Torre 25, também conhecido como as paredes brancas, contém 18 andares acima do solo, além de três níveis parque de estacionamento afundados.