x
Loading...
Celulares estão em 1º lugar nos produtos que mais poluem no mundo

ambiente? Pois é, a coisa mudou muito durante os últimos 50 anos, pois na verdade tudo que se fábrica de novo está deixando nosso mundo muito mais poluído do que criar vacas para fazer aquele bife esperto.

Estou sendo raso ao falar deste assunto, mas os novos computadores, sapatos, celulares e outras coisas mais deveriam estar sendo feitos para criar um mundo melhor, mas o material usado para criar estes produtos, são nocivos para nosso ecossistema, tanto na hora de serem feitos como na hora de serem descartados.

Existem muitos estudos que dizem por exemplos que uma vaca pode acabar com a camada de ozônio, e que para de criar uma vaca tem que desmatar uma certa porcentagem de mata viva, mas para fazer os produtos que usamos hoje em dia, temos que retirar a matéria prima de vários outros tipos de sistemas ecológicos do mundo.

A grande chaga está no fato destes produtos em sua grande maioria serem feitos em países de terceiro mundo, pois estes países não tem um controle sobre sua produção, deixando de lado normas para que os poluentes sejam contidos. Os pais que compram estes produtos geram um lixo que não é tratado e não descartado em locais adequados ou em locais onde as pessoas possam tratar este lixo, ou então fazer este lixo voltar como um novo produto.

Celulares estão em 1º lugar nos produtos que mais poluem no mundo

O estudo feito pela designer Babette Porcelijn que somos responsáveis pelo lixo que fazemos e pelos produtos que compramos. Quando importamos produtos da china, e compramos barato, estamos dizendo para o mundo, que podem continuar a fazer seu lixo que vamos comprar seus produtos.

Devemos repensar nossa indústria, devemos mudar a nossa forma de consumir produtos, e fazer uma produção mais consciente de tudo e ainda vamos fazer parte de um planeta mais limpo.

FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMÍLIAS DE AR-CONDICIONADO POR  R$ 49,00

FAMILIAS REVIT DOWNLOAD

FONTE: DEZEEN ARCHTECTURE

COMMENTS
  • […] sendo exagerado, mas as estatísticas não me deixam mentir, pois 70% dos alunos que estudaram e finalizaram seus cursos não trabalham em seu cargo de origem, ainda mais no nosso ramo que tem uma gama de cargos que […]

  • […] dúvidas vieram, mas sempre tivemos parceiros que tiraram este duvidas todos dias, mas acima de tudo o uso no dia – dia, deu uma experiência incrível, fazendo hoje nós trabalharmos tudo 100% no […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: