Ficha técnica para confecção

Ficha técnica para confecção

Ficha técnica para confecção Para fazer uma ficha técnica para sua confecção, algumas coisas devem ser levadas em conta, pois uma ficha técnica tem o propósito de andar junto com a produção o tempo todo, desde a peça piloto até a finalização da venda.

Se você ainda esta no inicio da sua confecção uma ficha técnica é muito importante para você organizar os processos de sua peça até chegar a loja ou ao cliente.

Todas as informações contidas nela devem ser claras e de fácil leitura, pois esta ficha vai passar pelas mãos de pessoas que podem ou não ter um nível técnico apurado para ler esta mesmo ficha, sendo assim a mesma deve ser clara para passar as informações corretas a seus colaboradores.

Ficha técnica para confecção

Numa ficha técnica, tem que conter as medidas da peça, pronta, pois é por esta medida que sua oficina ou seu costureiro vai trabalhar, mesmo que o profissional esteja com a piloto na mão, as medidas contidas neste documento devem estar de acordo com a medidas do seu manequim, ou então devem estar prontas para que seja fácil seu costureiro faça a peça perfeita para sua produção.

Os aviamentos também devem estar descritos em detalhes na sua ficha, porque ao chegar na área de compra e viabilidade das peças, esta informações vão balizar o comprador, para que este profissional diga se a peça é viável, e possa precificar de forma mais rápida e organizado uma peça para produção.

Informações nunca é demais numa ficha técnica para confecção, esta ficha deve de fato informar a todos que tem acesso a peça piloto na produção.

Sendo assim temos a nossa ficha técnica onde trabalhamos para entregar toda a eficiência de uma ficha técnica, pode dar para sua confecção, fique atendo e veja abaixo o vídeo de nossa ficha técnica em funcionamento.

Gostou do post? Comente!