Minimalismo – estilo de vida

O minimalismo é uma mentalidade, é viver bem com menos, com o essencial. Para quem deseja iniciar uma vida minimalista a sugestão é começar pela sua casa, tire todas as coisas dos seus armários, das gavetas e coloque em cima da cama ou no tapete e visualize tudo o que tem, certamente irá encontrar coisas que nem lembrava mais que tinha, então analise o que você realmente precisa e o que usa, não ocupe espaço com algo que talvez ira precisar, porque provavelmente você não irá utilizar. Com os armários organizados você economizara tempo no seu dia a dia na hora de procurar algo e não comprara coisas que já possui.

Desta forma terá uma casa mais organizada e com menos consumo. Mas também não adianta nada você tirar tudo o que não usa e fazer uma lista enorme de itens de casa minimalista, porque estará sendo um consumista e não minimalista.

Busque a sua essência, não se engane com imagens de sites, aquele é um cenário perfeito, tudo montado para despertar a atenção do consumidor, decore a sua casa com poucos itens, só com os necessários e percebera uma grande mudança na sua vida, o ambiente ficará mais limpo, leve e agradável.

Uma forma de desperdício de dinheiro é com coleções, onde se acumula muito do mesmo. Ao realizar compras não busque a quantidade, escolha poucos itens de qualidade e que irão durar mais tempo.

A meta do minimalista é ter uma vida mais descomplicada e tranquila, economizando tempo, espaço e dinheiro, dando mais atenção para as coisas que importam de verdade, a saúde, a família e a felicidade.

Ter tudo o que se quer não é sinônimo de felicidade, pois a maioria dos famosos possuem muito dinheiro e não são felizes completamente.

Neste mundo consumista aprender a viver só com o necessário é um grande desafio, mas o importante é você se sentir bem e viver melhor.

Gostou do post? Comente!