Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura moderna do século 21!

Arquitetura moderna do século 21!

O que estamos produzindo como arquitetos neste anos onde a produção esta acima da qualidade? Onde ganhar dinheiro esta acima dos que vivem neste prédios e casa que crescem sem parar na cidade?

A questão é se essa modernidade realmente tem haver com a qualidade de vida que queremos, eu procuro sempre ler artigos voltados ao bem estar no ser, ou seja, ou bem estar da vida do conforto em detrimento o luxo e a vaidade.

Arquitetura moderna é pra mim um bom motivo para aprendermos que ter uma casa e nada mais que ter um abrigo onde ficar com a família e viver o melhor da vida que é estar do lado de quem se ama no conforto e segurança de uma casa bem desenhada e limpa claro!

Nas faculdade se ensina a projetar do modo mais frio possível tendo em mente que este aluno tem que passar de semestre e não ficar ocupando o lugar de novos alunos então mais uma vez o lucro esta de volta a pauta da texto, temos que entender que dinheiro é uma coisa que passa e aquela obra que você vai projetar tem que esta acima do valor dela, afinal pessoas vão morar nesta casa. Arquitetura moderna do século 21!

DSC03172

Arquitetura moderna nada mais é do que as ideias que estão na nossa mente uma oportunidade de colocar novidades que possam dar mais vida as cidade, um projeto que hoje é feito por exemplo com a captação de agua da chuva já é um projeto que expande os horizontes de quem mora nesta casa, as criança vão aprender a importância de se preservar a agua da chuva para um uso mais consciente da agua. Arquitetura moderna do século 21!

Como grandes arquitetos do modernismo pensaram que a casa tinha que ser uma maquina de morar hoje a casa tem que ser uma maquina que se regenera todos os dias, pois logo não teremos mais espaço para tantas casa e nem lugares para dar vida a uma cidade.

O mais importante mesmo é entender que agora que vivemos esta fase da humanidade temos que temer o futuro deste mundo, que a modernidade não seja motivo para destruição daquilo que chamamos de casa, que não aconteça o que aconteceu no inicio deste pais em que vivemos um regime escravocrata e nada foi feito pelas cidades para uma melhora naquilo que era chamado de casa.Que as casa coloniais não sejam de novo um modelo de casa deste pais, lembramos que na época os Europeus diziam que “se você viu uma casa o Brasil é provável que ja tenha visto todas”

Pode ser um pensamento pessimista na verdade, mas, vejo que  devemos mudar a forma de se projeta e colocar as ideias mais fúteis em pratica por que o novo se faz novo mas o velho pode retorna e atrapalha um futuro tão brilhante!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: