Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Casa vitoriana muda projeto moderno para melhor!

Uma casa vitoriana, pode ser uma grande chance de mudar a forma de projetar o moderno.

E então surge aquele projeto, onde tem uma casa antiga no terreno e temos ordens de fazer algo novo no lugar, o que você faria numa situação desta?

Claro que muitos iriam fazer o mais fácil, que é derrubar a edificação antiga, e entrar com a edificação nova. Muito triste que muitos arquitetos preferem o mais fácil, então por que não fazer o mais claro, e não o mais difícil para todos, inclusive difícil para o cliente, que muitas vezes não quer gastar com algo novo, e sim melhorar o que tem no terreno.

Bom mas nós aqui do editorial do site, nunca trazemos um tema sem exemplo, e hoje vamos mostrar que o velho pode se comunicar com o novo, é só ter uma boa ideia e implantar, com uma beleza sem igual a sua ideia.

Hoje traremos, uma casa feita nos Estados Unidos, com um estilo moderno e contemporâneo e uma casa no mesmo terreno, feita no ano de 1889, no estilo vitoriano.

Com uma fachada feita de barras de madeira, para ser mais detalhado de cedro impermeabilizado, e com uma lamina de vidro laminado, a casa contemporânea, tem em sua fachada o mesmo layout da casa mais antigo que fica do lado, mas com a cara moderna, trazendo uma combinação, que salta ao olhos de todos que passam no bairro bucólico dos Estados Unidos.

A casa foi feita para uma casal de médicos, que não queriam derrubar a casa do lado, fazendo um desafio aos arquiteto, de integrar as duas casas sem estragar a história da casa vitoriana, e o resultado vocês podem ver nas fotos e nas plantas.

A casa nova está toda decorada com moveis modernos, e de acordo que o visitante vai mudando de casa, os moveis vão se tornando mais vitorianos, sem agredir os olhos de que vê o estilo mudar, ainda temos as luzes que ajudam para melhorar o clima do ambiente.

O uso da madeira, está em todo o lugar das duas casas, tanto nos moveis quanto nos acabamentos, luz que é gerada pela fachada envidraçada ajuda até mesmo no clima na sala e no hall de acesso.

Então fica aqui o nosso estimulo, para quando você pegarem projeto, que propõem o novo e o velho, a fazer o melhor dos projeto juntando os dois.

casa vitoriana

casa vitoriana 3

casa vitoriana 4

casa vitoriana 5

casa vitoriana 6

casa vitoriana 7

casa vitoriana 2

casa vitoriana 1

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: