Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Cubo como um bom partido arquitetônico!

Tem pessoas que não gostam de desenho com o formato de cubo, ainda que estes projetos trazem a modernidade ao partidos arquitetônicos, este projetos nem sempre são atrativos, mas tem arquiteto que se supera na hora de fazer um projetos mais quadrado.






Na Noruega temos este projeto, com extensões da casa em formato de cubo, para aproveitar a vista tanto de noite como de dia, e também hospedar as visitas, e manter as pessoas da família muito bem acomodadas.

Este projeto quando foi proposto aos arquitetos, ele na verdade era uma casa que datava de 1950, esta casa foi totalmente demolida, porem uma piscina foi mantida, e totalmente remodelada, e o partido arquitetônico sempre foi fazer o projeto com o formato mais cubo possível.

Toda feita de aço e madeira, mas instalada sobre pilares de concreto armado, para manter a extrutura fixa no chão, seu interior todo em cedro, dá uma cara mais de campo, e aproveita para aconchegar o visitante.

Nestes cubos temos os quartos, com cama e uma local para leitura, e tudo iluminado por uma parede enorme de vidro laminado, vertendo luz para dentro do quarto, e durante a noite pode ser fechado, com uma cortina blackout, de também procura imitar a madeira, para não tirar o partido de rusticidade da obra.

Deixando bem claro, que temos vários exemplos de obras em formatos mais quadrados, mas esta obra se destaca por ser uma obra, além de trazer esta característica mais quadrada, ela realmente entende o formato e o partido, e pode ser uma solução, por exemplo, de casa que estão em encostas, ou então uma simples casa de campo aqui no Brasil.

Procuro sempre entender as formas, e isso me ajuda a projetar, por que respeitar as formas clássicas, também pode trazer resultados no final do dia.

Fazer arquitetura, é eternamente estudar sobre tudo, é eternamente fazer desenhos, então formas básicas nos ajudam a projetar os sonhos das pessoas.

casa cubo

casa cubo 5

casa cubo 3

casa cubo 4

casa cubo 2

casa cubo 1

arquitetura ao cubo

arquitetura ao cubo 2 arquitetura ao cubo 1

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: