Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Por que é bom estar em um país atrasado!

O Brasil tem muitos problemas e muitas coisa boas.

Uma das coisas boas do Brasil que poucos usufruem é o fato de estarmos sempre atrasados (em quase tudo) em relação aos Estados Unidos e outros países desenvolvidos. país atrasado


E pq isso é bom?

Ué… pq aí nós temos uma bola de cristal em relação ao futuro. Só é olhar o que eles estão fazendo (e pensando) e temos uma boa pista do que vai vir.



Mas pra bola de cristal fazer sentido a gente precisa saber o que eles estão fazendo antes de todo mundo aqui no Brasil saber, claro!

Por isso que na minha rotina eu sempre acompanho revistas/sites como Wired e FastCompany, e o jornal NY Times.

Não adianta esperar sair nas revistas/sites Galileu, Exame ou Veja. país atrasado

Isso é o que eu chamo “delay de conhecimento”, ou seja, qual o tamanho do seu atraso em relação aos últimos conhecimentos.

Um exemplo prático de como esse delay pode fazer a diferença: sabe o livro Abundância, do Peter Diamandis (que eu falei no e-mail passado)?

Eu comprei o livro no início de 2013, em inglês, quando ainda não havia sido lançado no Brasil. Foi nesse livro que eu conheci a Singularity University e resolvi me candidatar no final de 2013 (e fui aceito para o programa de 2014).

Quando o livro começou a aparecer em destaque nas gôndolas das livrarias brasileiras, a inscrição para o programa de 2014 já havia encerrado.

E sabe o que aconteceu em 2015?

As regras mudaram.

A Singularity passou a ser de graça (eu paguei 30 mil dólares para ir), pois o Google resolveu bancar tudo.

Quando eu soube disse, eu não fiquei puto, tipo “Putz.. deveria ter ido no ano seguinte e economizado uma grana“.

Pelo contrário, eu fiquei aliviado “Ainda bem que eu entrei antes, pq agora que é de graça a concorrência vai ser assustadoramente grande

E foi exatamente isso que rolou em 2015: concorrência gigante e até o perfil das pessoas que são aceitas mudou.

Dizem que o Google passou a bancar tudo pra usar a Singularity como estratégia de recrutamento e por isso o perfil das pessoas passou a ser menos empreendedor e mais cientista.

Resumo da ópera: timing é tudo.

Se eu tivesse esperado para ler o livro quando lançou no Brasil, provavelmente não aplicaria em 2014 e provavelmente não seria aceito em 2015.

Isso não é um paga pau para os Estados Unidos, ok? É apenas um reconhecimento que a maioria (+ 51%) do conhecimento foda do mundo não é gerado originalmente em português. E muita coisa nunca é traduzida.

E você, qual o seu delay de conhecimento?

Você está consumindo os conteúdos “na fonte” em inglês?
Ou está esperando meses para consumir em português?
Ou nem está consumindo pq não chegou em português?

Essa não é uma pergunta retórica, tá?  hehe

Pode me responder aqui no e-mail. Eu leio 100% das respostas que recebo por e-mail e tento responder o máximo que consigo (mas normalmente só consigo responder 10%).

FONTE: MURILO GUN

murilo gun

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: