Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Renovando ideias na arquitetura.

Dizem que quanto mais melhor, e eu acho que na arquitetura essa frase encaixa perfeitamente, pois quanto mais arquitetos melhor mesmo.

Hoje em dia como sabemos, o curso de arquitetura não é somente mais um curso onde você aprende somente a projetar, é também um curso onde você aprende cidadania em seu conceito mais profundo, ser humano!

E vejo que, quanto mais arquitetos com este tipo de pensamento melhor, pois para construir cidades melhores e mais bem urbanizadas temos que contar com este profissional que saber o que fazer quando um problemas urbanístico surgir.

Prefeitura que ouvem seus arquitetos, tendem a ser prefeituras mais prosperas, no entanto algumas ainda não escutam seus arquitetos, tendo os mesmo somente para servi como uma ferramenta para conseguir assinaturas para projetos. Isso agrava muito os problemas de cidades grandes de todo o país, e para melhorar isso devemos dizer aos nossos políticos que politicar urbanas se faz com arquitetos e não com o domínio político ou pensando somente em se reeleger.

E como temos muitos arquitetos no Brasil, podemos contar com milhares de profissionais para fazer projetos que possam dar para a população um contexto de cidade onde viver é mais importante do que se locomover automóvel dentro da cidade.

Devemos aproveitar as novas ideias de arquitetos novos e a experiências dos arquitetos profissionais para chegarmos a um projeto que ganhe mídia que apareça como a arquitetura do Brasil, claro que muitos vão dizer que temos Brasília, mas pare para pensar um minuto e veja que somente Brasília foi uma cidade pensando urbanisticamente e mesmo assim, muito do que foi pensado em 1950 hoje nem existe mais, e isso tudo fruto de um atraso no pensamento de vida na cidade, trazendo o contexto de políticas urbanas que não entendem a necessidade da população de sua cidade.

Para finalizar a arquitetura brasileira tem muito a ganhar com estes arquitetos novos que surgem aos montes pelo país, mas temos que tomar cuidado para não forma apenas copiadores de uma forma e de uma estilo, devemos trazer o nosso próprio estilo brasileiro de projetar.

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: