Art Nouveau moderna

Art Nouveau

A unidade de 2.583 pés quadrados, localizado na área de luxo L’Eixample de Barcelona , ostentou originais detalhes Art Nouveau: estuque ricamente ornamentados, janelas do chão ao teto com persianas de madeira e dobradiças de latão, e porcelana lida nas portas. Um longo corredor, iluminado por três lados por vitrais coloridos, conectado os quartos na frente do apartamento com a biblioteca e jardim de





Inverno adjacente por detrás. Cinza, e azulejos brancos marrons, dispostos para formar padrões de flores delicadas, cobriam o chão em cada quarto. “Isso é realmente muito incomum”, diz Vila D’Acosta-Calheiros.”Em apartamentos antigos da Catalunha, você normalmente encontrar diferentes telhas e padrões em cada quarto. A uniformidade das telhas e padrões aqui dá uma sensação de calma e espaço. Tudo era tão perfeito. ”



arte noveau moderna 1

Um dos designers de interiores mais conhecidos da Espanha, Vila D’Acosta-Calheiros fundou o estúdio de design Minim e showroom com Agnès Blanch Vallès em 1999. A dupla é especializada na integração de mobiliário e acessórios para as salas de tal forma que os espaços permanecem leve e alegre . “Respeitar o local é uma parte da nossa filosofia”, explica Vila D’Acosta-Calheiros, que nasceu em Cuba e estudou restauração arquitetônica no México. Ela tomou a mesma abordagem para a sua própria casa. “Eu deixei meu redor falar”, diz ela, “e eu ouvia atentamente o que eles tinham a dizer.” Para ela, era clara: Os quartos antigos devem permanecer mais íntegra possível.

Em 1910, quando o edifício foi construído, a economia do Barcelona foi crescendo e, como resultado, por isso foram as artes. Arquitetura foi especialmente popular entre os cidadãos mais ricos da cidade, e esplêndidos edifícios foram construídos no novo bairro de L’Eixample, à beira de centro antigo da cidade, gótico. Modernismo, que mais tarde ficou conhecido como Catalão Art Nouveau, foi o estilo arquitectónico preferido nos escalões superiores da sociedade, e Antoni Gaudí foi seu mais famoso expoente. Alguns dos edifícios que projetou, como a Casa Batlló ea Casa Milà, estão ao virar da esquina do apartamento do casal.

Art Nouveau

Sua casa da cidade, projetado pelo pouco conhecido arquitecto Telmo Fernandez, tem as fachadas, quase excessivamente ornamentados suntuosos e interiores representante ricamente decorado desta época.



arte noveau moderna 2




arte noveau moderna

Art Nouveau