Decoração feminina de quarto de adolescente

O quarto de uma adolescente, é muito mais do que um local para dormir e descansar, é o seu ambiente de tranquilidade e refúgio, onde estuda, recebe as amigas, faz maquiagem, escolhe os looks, tira fotos, é um território só seu.

Como a menina esta em uma fase de transformação e os seus gostos mudam muito, o ideal é apostar em uma decoração atemporal, com cores neutras e claras nas paredes e nos móveis e ir variando apenas os acessórios como, jogos de cama, almofadas decorativas, quadro de recados, porta-retratos, luminárias, tapetes, cortinas, papel de parede, nichos coloridos.

O primeiro passo para iniciar o projeto é identificar o estilo da adolescente, se é romântico e delicado; se é urbano e não gosta de “frufrus”; se é divertido e descontraído; se gosta mais de filmes ou de músicas. Deixe-a mostrar o que gosta, o que a faz bem, assim poderá levar sua essência através de um tema para o quarto.

Para uma decoração romântica, use as cores rosa, lilás e branco. Cores neutras e o cinza para uma estética urbana. O estilo divertido que é o favorito das adolescentes, pede cores vivas como o amarelo e o laranja e expressam muita criatividade

Criar ao menos uma parede em destaque deixa o ambiente mais moderno, como uma pintura personalizada; uma tonalidade diferente; papel de parede com tema; quadro negro; ou até mesmo uma parede neutra com vários quadros de imagens ou fotos.

Para manter a organização e deixar o dia a dia mais prático, invista em itens como, caixas organizadoras, puff baú, cestos, armários com portas fechadas, organizadores de gavetas e móveis que facilitem manter tudo no lugar.

Além dos móveis básicos como roupeiro, cama e criado mudo, é necessário pensar em um cantinho para os estudos e para receber as amigas.

O cantinho dos estudos deve ser um espaço que esteja fora de distrações, seja confortável e inspirador, evite excessos de cores e objetos.

Uma ótima opção para as adolescentes é uma escrivaninha com penteadeira, pois além de estudar, pode se maquiar e tirar fotos. A cadeira tradicional de escritório pode ser substituída por um puff ou poltrona.

Puff, cadeiras extras, cama auxiliar, pequeno sofá ou poltrona, são excelentes alternativas para recepcionar as amigas. Para quem possui um espaço amplo, as cadeiras suspensas e balanços trazem muita personalidade ao ambiente.

As almofadas são capazes de mudar totalmente o estilo do ambiente e trazem a sensação de aconchego, combine diferentes cores, estampas, texturas e tamanhos.

Cortinas e tapetes não podem faltar em um quarto, porque o deixam mais acolhedor, evite as cortinas blackout ou escuras, que atrapalham a adolescente a acordar naturalmente.

As mantas dão um toque a mais na decoração, podendo ser usadas sobre uma cadeira, sofá ou na cama.

A decoração do quarto da adolescente deve refletir a sua personalidade, é um momento de grandes mudanças, é o abandono das bonecas e a preparação para ser mulher.

Gostou do post? Comente!