Tipos de cortina na decoração Existem diversos tipos de cortinas, que se adaptam a sua decoração, se usadas da forma
O post Tipos de cortina na decoração apareceu primeiro em Df Projetos.
Tipos de cortina na decoração Existem diversos tipos de cortinas, que se adaptam a sua decoração, se usadas da forma certa. Com variados tipos de tecido, suporte, sistemas de abertura e acessórios que podem acrescentar prática e elegância na decoração.
Um elemento importante em uma decoração confortável, são as cortinas; proporcionam um bloqueio total ou parcial da luz externa, e melhora o conforto visual do ambiente.
Existem muitas lojas especializadas em cortinas sob medida, e especialistas em cortinas, persianas e enxovais, caso você queira algo próprio para as medidas da sua casa.
As cortinas são além de tudo, um elemento da decoração, então é importante que suas cores tenham harmonia com o resto da decoração.
O indicado para áreas como sala de estar, sala de jantar e áreas de lazer, são cores neutras e claras. Para quartos e áreas de descanso podemos optar por cores mais vibrantes e com estampas; mas se sua decoração não combinar com cores neutras e claras, escolha uma cor que tenha harmonia com o resto do ambiente.
Tipos de cortina na decoração
O cortineiro é um espaço deixado no teto, acima de portas e janelas; ele serve para dar um acabamento sofisticado para as cortinas e persianas embutidas no pequeno vão. O modelo embutido é para forros rebaixados, sobreposto é feito em tetos não rebaixados e com iluminação, porém é necessário deixar um espaço um pouco maior para a instalação de fitas led.
Existem também, deferentes suportes de fixação de cortinas, os mais comuns são os varões e trilhos. Ambos podem ser usados em qualquer ambiente da casa, mas os trilhos se encaixam melhor no cortineiro.
Quanto a altura da cortina, em ambientes como sala de estar e sala de jantar, o ideal é que ela fique desde o cortineiro até o piso, o que além de causar a sensação de alongamento também é super bonito e elegante.