x
Loading...

Tons pasteis na decoração

Tons pasteis na decoração
Tons pasteis na decoração A palheta de cores em tons pasteis, ou, “candy color”, está sendo muito utilizada para decorações modernas e suaves. Os chamados “Tons pasteis” é o nome dado para cores menos saturadas, ou seja, com menos brilho e mais suaves.


A decoração em tons pasteis, tazem um ar moderno, delicado e discreto para o ambiente, perfeito para trazer a calmaria e o conforto.
A palheta de cores do ambiente, é um ponto importante para se levar em consideração; Saber combinar as tonalidades vibrantes, com a suavidade dos tons pasteis, isto é, considerar também acessórios e mobília.
Escolha cores que conversem entre si, cores harmoniosas, que não causem confusão aos olhos de quem chega;
Combine o pastel na decoração com um fundo branco, mas se decidir pintar as paredes com cores pastéis, procure uma mobília com tons mais vibrantes, criando um equilíbrio e evitando uma aparência “apagada” para o ambiente.
Seja criativo ao decorar com cortinas,
e estofados, invista em texturas criativas, como animais, geométricas ou florais, para finalizar a sua decoração com um ar divertido e confortavel

Tons pasteis na decoração

O arco-íris em tons pasteis, cria um ambiente colorido e suave, em qualquer cômodo da casa, os tons pasteis irão formar um ambiente convidativo e moderno para suas visitas.
Podemos aderir tambem, detalhes com madeira, ferro, vidro e até mesmo palha. Uma ótima opção é a composição de plantas coloridas e/ou exóticas.
Temos que aderir tambem, os pisos e revestimentos, que se usados em tons pasteis, assim como as paredes e mobília, ao invés de criar um ambiente sofisticado e suave, você acabará fazendo com que o ambiente pareça desbotado, sem vida.
Para evitar esse problema, você pode usar revestimentos mais escuros ou com textura, uma boa dica, é a madeira.
A madeira é um ótimo tom neutro, que combina com os tons pasteis e traz ao ambiente uma sensação de frescor, seja ela no piso ou mobília.
Uma dica para os iniciantes, é começar com objetos; troque a cor de quadros, almofadas ou mantas. acertar na dose das cores é essencial, então lembrem-se de sempre aderir um tom mais vibrante em meio aos tons pasteis, para dar vida ao ambiente.
Tags:, , ,
COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: