Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Pensamentos arquitetonicos

Como se forma um pensamento arquitetônico?

Num dia de chuva e num dia de sol,como fazemos para nos proteger destas intempéries? Suas respostas podem ser as mais diversas possíveis e isso acontece porque você já viveu este problema.Você já teve que de alguma forma se proteger da chuva ou procurar uma sombra para se proteger do calor. Pensamentos arquitetonicos

O pensamento arquitetônico também é formado por experiências, isso porque somente vivendo e pesquisando sobre o assunto é que você percebe que não sabe de nada e que tem muito que aprender, e tudo nesta vida se aprende com a experiência.

Quando você está estudando,você cria o hábito obrigatório de pesquisar para fazer os trabalhos da faculdade,e claro que não pensa que depois de formado isso deve se transformar num hábito real da sua vida profissional. O pensamento arquitetônico é feito de realidade versus história.Criando a competência de aprender sobre história e de ler sobre outros arquitetos criará em você um sentimento crítico de realidade sobre sua obra e com isso novas ideias surgem e trazem uma nova tendência arquitetônica para a sua forma de projetar. Pensamentos arquitetonicos

Ficar em frente ao computador e não ter ideias é como ficar em frente a água e não nadar. Acredite, com um pensamento arquitetônico, isso raramente irá acontecer.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: