engenheiro e arquiteto

Engenharia e arquitetura os segredos da profissão

Engenharia e arquitetura os segredos da profissão Construção civil esta no sangue do brasileiro, isso já sabemos, pois temos muitos arquitetos e engenheiros que merecem todo o respeito deste que vos falam.

Aqui no Brasil ser um país tropical temos muitas áreas diferentes em um mesmo território. Com isso em pauta temos que pensar, como os profissionais devem trabalhar e pesquisar sobre o tema.

Engenharia e arquitetura os segredos da profissão

Ser engenheiro é ser calculista.

Apesar do trocadilho do titulo, essa é uma verdade que esta intrínseca da profissão de engenheiro, e isso digo porque acima de tudo devemos pensar que a segurança de uma obra esta atrelada a forma como esta profissional calcula sua estrutura.

O engenheiro tem como objetivo fazer a estrutura ficar de pé e ainda perdurar para todo sempre ou então pelo menos ficar de pé em seu tempo de utilidade para seu dono. Claro que aqui estou simplificando a questão, mas estamos falando de estrutura e a estrutura é sim a parte muito importante de qualquer fase de construção.

Além do mais muitos dos engenheiros gostam de trabalhar com gerenciamento de obras, pois é uma área que garante uma estabilidade melhor durante o ano, pois cuidar de uma obra não é o mesmo que fazer um projeto e somente entregar sem executar a obra.

O arquiteto tem a função de fazer o belo

O arquiteto em sua vida acadêmica tem como principal objeto de estudo as artes, pois cada projeto deve ser feito pensando não somente na utilidade do espaço, mas também na sua beleza e conforto para aquele que vai habitar o mesmo.

Um grande projeto de um arquiteto alia à utilidade a beleza do espaço, deixando o cliente satisfeito de forma congruente com aquilo que deve ser feito em seu projeto completo.

Além do mais o arquiteto pensa sempre em formas de melhor seus projetos, pensando em materiais de acabamento que devem ser proposto ao cliente para deixar cada vez mais completo este projeto, pensando nisso, o arquiteto eleva seu projeto a outro nível de qualidade e conforto para quem mora em um projeto feito por ele.

Vejo no vídeo abaixo quais as reais funções de um arquiteto e um engenheiro.

Gostou do post? Comente!