HHF Architects e Sadar, revitalizam monumento socialista.

monumento socialista HHF Architects e Sadar + Vuga ganharam uma competição para se adaptar e reconstruir do Montenegro Dom Revolucije, O post HHF Architects e Sadar, revitalizam monumento socialista. apareceu primeiro em Df Projetos.

HHF Architects e Sadar, revitalizam monumento socialista.

monumento socialista

HHF Architects e Sadar + Vuga ganharam uma competição para se adaptar e reconstruir do Montenegro Dom Revolucije, um monumento à revolução socialista que tem ficado inacabada e abandonada por quase 30 anos.

empresa suíça HHF Architects e estúdio esloveno Sadar + Vuga irá converter o edifício modernista, cujo nome pode ser traduzido como Casa da Revolução, em uma estrutura utilizável para os moradores da cidade. monumento socialista

Ele irá agora incluem um café, espaços para eventos e um parque de estacionamento subterrâneo.

Dom Revolucije foi originalmente concebido pelo arquitecto esloveno Marko música para Nikšić, segunda maior cidade do Montenegro.

Foi encomendado para comemorar o 30º aniversário da libertação da cidade da ocupação Axis após a segunda guerra mundial. O edifício de formato incomum feito de concreto, treliças metálicas vermelhas e vidros abundante foi destinado a acolher um teatro, escola de música e espaços para eventos. monumento socialista

A construção começou em setembro de 1978, mas interrompido em 1989 quando a Iugoslávia se desintegrou em nações separadas. O escudo incompleto permaneceu vazia nos 27 anos que decorreram.

“O projeto foi concebido para ser um híbrido de arquitetura que iria representar a estrutura sócio-política de Nikšić”, disse um comunicado da HHF Architects baseados em Basel.

“A proposta assume a arquitetura existente como um ponto de partida e com intervenções pragmáticas, a nova infra-estrutura reinventa o espaço urbano.”

história relacionada: Space Roda habitável pelos OIF, Sadar Vuga, Bevk Perovic e Dekleva Gregoric

A proposta trata a estrutura como uma “urbanscape” em vez de um edifício, de acordo com os arquitectos. As intervenções serão em torno de três “plug-ins” que criam facilidades durante todo o ano – em vez de uma revisão de toda a estrutura.

“Através da análise e local de consulta foi determinado que tentar completar o megastructure existente não iria funcionar, como tal projeto seria adequado para uma cidade mais de dez vezes o tamanho de Nikšić”, disseram eles.

Construído a partir de painéis de vidro, madeira e isolamento, estes espaços incluem um café, escritório co-working, galeria e oficinas educativas. Eles serão responsáveis por 10 por cento da área total do edifício.
Um passeio vai ocupar mais 20 por cento, que atravessa o edifício de norte a sul e de leste a oeste, para conectar o Dom Park, espaços interiores e parque de estacionamento subterrâneo.

Os restantes 70 por cento do espaço será feito seguro, mas deixou indefinido e flexível para uso durante eventos únicos.

Localizando o parque de estacionamento subterrâneo vai permitir que o piso térreo para tornar-se mais para pedestres, com áreas para café de estar e um parque infantil. monumento socialista

“A vantagem dessa abordagem é que ela é flexível, acessível e sustentável”, disse a equipe. “Esta estratégia tem a capacidade de lidar com o ambiente sócio-político atual de Nikšić, sem desacreditar a arquitetura existente e sem ser ignorante para o seu passado.”

Dom Revolucije foi originalmente concebido pelo arquitecto esloveno Marko música para comemorar o 30º aniversário da libertação da cidade da ocupação Axis. Fotografe por Luka Boskovic


“A nova estratégia é aquela que abraça as qualidades da arquitetura existente onde é pragmática, cobre-lo onde ele é perigoso, e intervém onde ela é necessária”, acrescentaram. “É uma arquitetura de reuseism.”

Um modelo em tamanho sala de música de Dom Revolucije estava em exposição no Pavilhão Montenegro durante a Veneza Bienal de Arquitetura em 2014, em uma exposição destacando a arquitetura late-modernista da ex-Jugoslávia.

Boštjan Vuga de Sadar + Vuga e Simon Hartmann de HHF Architects estavam entre os curadores da exposição Tesouros nomeados no disfarce. monumento socialista

dom-revolucije-refurb HHF-arquitetos-and-Sadar-vuga_original-dezeen-936-02

O escudo incompleto permaneceu vazia nos 27 anos que decorreram. Fotografe por Luka Boskovic

com sede em Ljubljana Sadar + Vuga – anteriormente conhecido como Sadar Vuga Arhitekti – previamente elaborado no Centro Cultural de europeus Space Technologies com outros estúdios esloveno OFIS Arhitekti, Bevk Perovic Arhitekti e Dekleva Gregoric Arhitekti.

forma e anéis de revestimento metálico cilíndrico do centro são baseados em uma estação espacial conceitual descrito pelo engenheiro foguete Potocnik Noordung em seu 1929 livro O Problema da viagem espacial.

projetos anteriores pela empresa de Basel HHF Architects incluem um ponto espiral vigia perto de Guadalajara, no México, bem como uma galeria e de residência em colaboração com o artista chinês Ai Weiwei.

Renderizações são cortesia de Sadar + Vuga e HHF Architects. monumento socialista

créditos de projectos:

Arquitetura: Sadar + Vuga (Jurij Sadar, Boštjan Vuga, Kenneth Woods), HHF Architects (Tilo Herlach, Simon Hartmann, Simon Frommenwiler, Mariana Santana, Matija Vukovic, Marta Malinverni)

consultor local: Archicon (Vladimir Popović)

Cliente: Ministério do Desenvolvimento Sustentável e Turismo Montenegro

especialista em património cultural: Luise Rellensmann

arquitetura 3

arquitetura 66.

arquitetura

arquitetura5

arquitetura8

arquitetura 6

arquitetura 1

arquitetura

arquitetura 2

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT