Tipos de pinturas para apartamento Mogi das Cruzes

Hora de fazer a pintura da casa, e sempre pinta a duvida (me desculpe pelo trocadilho) Como usar as tintas? Como preparar a parede? Qual tinta comprar?

É natural que tenhamos estas duvidas, pois não temos que saber de tudo, mas aqui vão algumas dicas que vão lhe ajudar na hora de fazer a escolha da tinta e dos trabalhos diversos desta empreitada.

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que contratar um profissional é o mais simples a se fazer, e claro gerar um contrato com este profissional é mais importante ainda na hora de começar uma obra deste tipo.

Tipos de pintura:

Tintas foscas: Este tipo de tinta não reflete luzes e não emite luminosidade, é perfeita para áreas de relaxamento, como salas e quartos.

Tintas com brilho: Essa é a queridinha dos clientes e dos profissionais, por conta dos brilhos emitidos pelas tintas, do ar de luxo e da qualidade que se dá com muita facilidade ao trabalho. Descomplica a vida de quem esta decorando ou reformando.

Mas, antes de usa-la temos que cuidar da preparação das paredes, pois se houver defeitos serão sobressaltados com estas tintas, o brilho da mais visibilidade a parede.

Tintas laváveis: As tintas laváveis ou que permitem uma limpeza mais profunda, sem perder a qualidade do acabamento proposto, é ótima para quem tem criança em casa, pois sabemos que os pequenos adoram escrever nas paredes e colocar os pés nela por motivo nenhum.

Basta utilizar um pano úmido, ou esponja macia e detergente no local desejado, e a sua parede terá uma aparência nova e sem vestígios de sujeira.

Facilita muito na renovação da pintura, pois é só fazer a limpeza da parede.

Tintas com cores fortes: Colorir a casa é uma opção ótima para alegrar os ambientes, mas evite os excessos.

Como as cores chamam muito a atenção de todos, podemos dizer que saber harmonizar as cores é uma coisa que vai ajudar a valorizar seu espaço.

Tintas como estas são muito usadas nas escolas, em hotéis, em fachadas de casas e em locais públicos.

Aqui ficam algumas dicas de como usar as tintas em cada ambiente.

Se você esta com dificuldade na sua reforma ou decoração, entre em contato conosco e vamos falar sobre seu projeto, agende uma visita no local do projeto que enviaremos um arquiteto para falar com você e decidir como fazer a sua reforma da melhor maneira possível.

Gostou do post? Comente!