Branding para arquitetos

Branding para arquitetos

Branding para arquitetos! Antes de falarmos sobre branding, é necessário definirmos outro conceito básico e importante: a marca. Marca é tudo aquilo que representa uma empresa e que pode ser traduzida por um dos sentidos básicos: visão, olfato, paladar, tato e audição. Logos, frases, grafismos, cores, cheiros, sabores; tudo isso faz parte da marca.

Em suma, ela precisa ter em si todos os valores que a empresa possui e transmitir esse conceito para todos os seus consumidores, na forma de sensações e emoções.

E esta não é uma dica de marketing exclusiva para pequenas empresas. Todas elas, de qualquer porte, tem que se preocupar com isso.

O branding, então, é um processo que envolve diversas estratégias de marketing, comunicação e posicionamento, com o objetivo de criar uma nova marca ou manter (ou reforçar) no mercado uma marca já existente. Por meio do branding, ela mantém ou muda seu posicionamento perante o consumidor e o mercado, levando em consideração seus valores, sensações e emoções que se deseja transmitir. Branding para arquitetos

Um processo de branding, então, é muito importante para que a marca de sua micro ou pequena empresa tenha força e transmita de forma positiva todos os valores e conceitos nela impressos. Isso fará com que o consumidor confie em seu produto, consuma com frequência e passe a recomendá-lo sempre!

CONHEÇA NOSSO METODO DE MARKETING PARA ARQUITETURA CLIQUE AQUI!

Não perca a conta! Branding para arquitetos

Um dos fenômenos mais comuns em marketing é a apropriação de termos, conceitos e técnicas de outras áreas – e o ROI é um desses casos, vindo diretamente do mundo das finanças. A sigla, em inglês, significa “return over investiments”, que quer dizer “retorno sobre investimentos”.

É exatamente o que parece ser: o rendimento obtido a partir de uma dada quantidade de recursos investidos – uma ferramenta primordial para saber com alto grau de precisão se suas ações estão ou não tendo sucesso. Branding para arquitetos

O ROI é amplamente utilizado em campanhas de comunicação e marketing na internet, em especial as de links patrocinados, por serem ações cuja natureza permite mensuração quase total de seus resultados.

CONHEÇA NOSSO MÉTODO DE MARKETING PARA ARQUITETURA CLIQUE AQUI!

1 comentário em “Branding para arquitetos

Gostou do post? Comente!